Coloque em prática

Plenae Drops: Fernando Scherer e a espiritualidade simples

Respirar profundamente já basta para se reconectar com a fé.

17 de Agosto de 2021


Na sua opinião, o que é espiritualidade? A concepção do termo para o atleta Fernando Scherer é bastante simples.

Essa força, segundo ele, não é algo externo ou que demanda a participação de terceiros para se aflorar, mas sim, um mergulho para dentro, onde encontramos a fonte mais preciosa de amor e, então, de vida. Uma vez reconhecida esse divino interior, é preciso fazer com que ele emane por fora.

Fernando conta que, ao longo do seu dia, desde o seu acordar até períodos mais curtos em sua rotina, há momentos em que ele para e respira profundamente. Esse ato, tão simples e vital, é capaz de promover verdadeiros milagres em sua vitalidade, mente, corpo, espírito: inspirar e expirar.

Você está atento às suas práticas espirituais diárias? Não é preciso nada grandioso, somente não perder o estado de presença dentro de si mesmo. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Coloque em prática

8 maneiras de encontrar o seu propósito de vida

Faça essas perguntas a si mesmo e descubra um significado para o que faz

12 de Setembro de 2019


Pesquisas científicas já demonstraram que pessoas com propósito de vida vivem mais do que aquelas sem esse senso de significado. Para ajudá-lo a descobrir como ter uma vida com propósito, compartilho a seguir oito questões exploradas no meu livro Make It Matter (inédito no Brasil). Faça essas perguntas a si mesmo e as respostas podem ajudá-lo a identificar o seu objetivo de trabalho e vida: 1. Quais são os seus superpoderes? Não seja modesto. Você sabe no que é realmente bom. Como você pode alavancar essa força para fazer o bem ao mundo? Quando você escolhe usar essa habilidade em prol de um propósito, seu superpoder se eleva. 2. Quais são seus valores e crenças? No que você acredita com mais força? Quais são as crenças que ajudam a orientar as suas ações cotidianas? Permanecer fiel a esses valores não negociáveis ​​é uma das maneiras mais simples e diretas de encorajar as pessoas a trabalhar e viver com um senso de propósito. É inspirador vermos alguém vivendo de acordo com os seus valores, mesmo em tempos de adversidade. 3. O que você faria de graça? Preste atenção ao que você está fazendo quando perde a noção do tempo. Com o que você sonha acordado? Essas coisas que o absorvem podem ser sinais de algo que você deveria fazer e traria um significado profundo. 4. Quais foram seus momentos mais felizes? O que você estava fazendo nesses momentos? O que neles lhe proporcionou tanta alegria? Pense nessas situações. As recorrências mais comuns podem fornecer pistas sobre qual pode ser seu objetivo. 5. O que você aprendeu nas suas derrotas e vitórias na carreira? Reviravoltas profissionais são valiosas experiências de aprendizado. Reflita sobre o que estava acontecendo durante experiências que trouxeram dor e alegria. Quem você era naquela época? Em que você se destacou ou não? As pistas para o seu propósito talvez estejam ali. 6. Que ação precisa ser feita? Qual é a sua causa? Que problema precisa ser resolvido? O que o mundo precisa que você pode ajudar a resolver? Nosso propósito geralmente alimenta algo maior que nós mesmos. 7. O que os colegas de trabalho sentiriam falta se você não estivesse lá? Essa pergunta diz respeito àquelas características magnéticas que você tem e atraem outras pessoas. Os seus diferenciais podem revelar o que você pode perpetuar e melhorar a serviço de seu propósito de vida pessoal. 8. O que as pessoas dizem que você deveria fazer? Que comentários você escuta sobre os seus talentos? Você já ouviu a frase: "Uau, você poderia ser um ______"? Eis mais pistas sobre o caminho para uma existência com significado. Fonte: Scott Mautz, para Business Insider Síntese: Equipe Plenae Leia o artigo completo aqui .

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais