Coloque em prática

Plenae Drops: Izabella Camargo e a maturidade na maternidade

Izabella Camargo e a maturidade na maternidade fazem parte da quarta edição do Plenae Drops, a pausa que você precisa!

9 de Maio de 2021


Maternidade tem idade? Para a jornalista Izabella Camargo, não. Em um vídeo curto e recheado de dicas para o Plenae Drops, a escritora do best-seller "Dá um tempo" e estudiosa da temporalidade humana e seus fascínios, conta que está grávida de 8 meses aos 40 anos e que a idade, na verdade, é um fator positivo em seu caso.

Isso porque ela acredita que a idade trouxe a maturidade necessária para lidar com as mudanças e os altos e baixos desse período. Izabella também entendeu que mesmo estando com muita saúde, momentos de introspecção e tristeza fazem parte da gravidez, justamente porque o mundo ao redor da gestante não para, e as adaptações são muitas. Portanto, cuidar da mãe é o primeiro passo para cuidar do bebê.

Essas e outras dicas ela conta ao longo de seu vídeo. Você está atento às mães ao seu redor? Aperte o play e inspire-se! Plenae Drops , a pausa que você precisa.

Compartilhar:


Coloque em prática

Coma pimenta e viva mais

A planta tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, ligadas à prevenção doenças.

5 de Julho de 2018


Comer pimenta picante faz bem à saúde. Reduz em 13% o risco de morrer cedo. Muito usado no tempero de comidas baianas, a planta tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, ligadas à prevenção doenças. As conclusões foram tiradas de uma nova análise feita de um estudo de 2015 sobre as comidas picantes publicada no PLOS One, a primeira e maior plataforma online para publicações científicas. O relatório usou dados de 16.179 adultos americanos voluntários de um estudo sobre saúde pública, o mais amplo e longevo desenvolvido até o momento nos Estados Unidos. Em 23 anos tiveram 4.946 óbitos. Depois de controlar fatores como idade, sexo, tabagismo, pressão arterial, colesterol, diabetes e outras características, descobriram que os participantes com hábito de comer pimentas picantes viviam mais tempo. Os autores não tinham informações sobre as quantidades de pimentas ingeridas. Então devemos comer mais pimentas? “A evidência não é suficientemente forte para fazer você trocar de dieta”, disse o coautor do estudo, Benjamin Littenberg, professor de medicina da Universidade de Vermont. “Não fume, limite a ingestão de calorias, não beba em excesso, receba uma vacina contra a gripe todos os anos. Estas são coisas que temos muitas evidências convincentes de que o ajudarão a viver mais tempo.” Leia o artigo completo aqui.

Fonte: Nicholas Bakalar Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais