Coloque em prática
Lama Michel e nossas qualidades interiores fazem parte da terceira edição do Plenae Drops, a pausa que o seu dia precisa!
14 de Janeiro de 2021
Como as suas experiências do passado refletem em sua vivência? O líder espiritual Lama Michel debate o tema em seu episódio “Como cuidar da sua mente pode transformar seu ano novo?” no Plenae Drops - Resoluções de Ano Novo.
Para ele, nossas emoções determinam a forma como experimentamos a realidade, assim como toda a nossa criação, crenças e costumes. Portanto, cuidar das nossas qualidades interiores é o caminho para quem busca se desvincular um pouco do passado e conseguir construir um eu mais sólido e com mais propósito e espiritualidade para o futuro.
Pergunte-se neste novo ciclo: o que eu quero ser e me tornar? Aperte o play e inspire-se!
Coloque em prática
Na segunda edição do Plenae Drops – Especial Longevidade, conheça um pouco sobre a experiência longeva do empresário Abilio Diniz
31 de Outubro de 2020
Encerramos o nosso Outubro Longevo com ele, que é a maior inspiração por trás dos nossos posts: o empresário e idealizador do Plenae - ao lado de Geyze, sua esposa - Abilio Diniz.
Seu episódio, "Comecei a fazer 80 anos com 29" , marca o fim da campanha de longevidade que promovemos ao longo do mês no site e nas redes sociais.
Para ele, "envelhecer é uma certeza, mas envelhecer bem é uma escolha". Abilio revela que começou a se preocupar com o envelhecimento ainda aos 29 anos - e acredita que os jovens todos deveriam estar atentos também.
A vida inteira, o empresário se dedicou aos esportes, que o auxiliaram não só fisicamente, mas também no quesito de foco e determinação, que hoje refletem em outros âmbitos.
Alimentação é também uma preocupação desde sempre, sem se privar de prazeres momentâneos, mas mantendo uma rotina balanceada e sem exageros. A jornada intensa do autoconhecimento foi também uma constante, além do pleno controle de seu estresse e planejamento financeiro.
Por fim, ele ainda ressalta a espiritualidade como sua força interna e o amor como seu principal combustível - tanto o amor pela sua família quanto pelas pequenas coisas que nos movem. “O acaso pode te trazer coisas muito boas, mas também ruins. Prefiro sempre dirigir o carro da minha vida, e nunca ser o passageiro” diz.
E você, como enxerga o seu próprio envelhecimento?
Assista o vídeo a seguir:
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas