Coloque em prática
Escutar, compreender e legitimar são os primeiros passos para melhorar as relações. Telma Abrahão, na quinta edição do Plenae Drops.
18 de Agosto de 2021
Sua forma de educar é positiva e consciente? A educadora e escritora Telma Abrahão tem dedicado toda a sua carreira estudando o tema e hoje traz algumas dicas que podem atenuar esse processo.
O primeiro passo é desenvolver a sua própria empatia e ouvir com atenção. Quando você é empático, começa a olhar a necessidade do outro, não só as suas, e isso é de suma importância no trato com as crianças, que ainda precisam muito da nossa ajuda e não sabem se expressar como esperamos. "Quando escutamos nossos filhos, as chances deles nos escutarem aumenta muito", diz a especialista.
O segundo passo é aprender a validar as emoções. Muitas vezes, falamos somente o que nos toca sem refletir muito a respeito. Entender as próprias emoções é um caminho importante para melhorar a compreensão dos sentimentos alheios e, assim, achar uma via positiva para a comunicação.
Por fim, compreenda que as crianças possuem um cérebro ainda imaturo, e cabe aos adultos gerenciar suas próprias expectativas em relação ao comportamento de seus filhos, que ainda não tem condição neurológica de lidar com o que ela sente.
Lembrar que ela precisa de você para regular seu próprio equilíbrio é também tirá-la do papel de vilão e, assim, estreitar laços que podem estar frouxos. Você está disposto a ressignificar essa relação? Aperte o play e inspire-se!
Coloque em prática
Respirar profundamente já basta para se reconectar com a fé.
17 de Agosto de 2021
Na sua opinião, o que é espiritualidade? A concepção do termo para o atleta Fernando Scherer é bastante simples.
Essa força, segundo ele, não é algo externo ou que demanda a participação de terceiros para se aflorar, mas sim, um mergulho para dentro, onde encontramos a fonte mais preciosa de amor e, então, de vida. Uma vez reconhecida esse divino interior, é preciso fazer com que ele emane por fora.
Fernando conta que, ao longo do seu dia, desde o seu acordar até períodos mais curtos em sua rotina, há momentos em que ele para e respira profundamente. Esse ato, tão simples e vital, é capaz de promover verdadeiros milagres em sua vitalidade, mente, corpo, espírito: inspirar e expirar.
Você está atento às suas práticas espirituais diárias? Não é preciso nada grandioso, somente não perder o estado de presença dentro de si mesmo. Aperte o play e inspire-se!
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas