Coloque em prática
Escutar, compreender e legitimar são os primeiros passos para melhorar as relações. Telma Abrahão, na quinta edição do Plenae Drops.
18 de Agosto de 2021
Sua forma de educar é positiva e consciente? A educadora e escritora Telma Abrahão tem dedicado toda a sua carreira estudando o tema e hoje traz algumas dicas que podem atenuar esse processo.
O primeiro passo é desenvolver a sua própria empatia e ouvir com atenção. Quando você é empático, começa a olhar a necessidade do outro, não só as suas, e isso é de suma importância no trato com as crianças, que ainda precisam muito da nossa ajuda e não sabem se expressar como esperamos. "Quando escutamos nossos filhos, as chances deles nos escutarem aumenta muito", diz a especialista.
O segundo passo é aprender a validar as emoções. Muitas vezes, falamos somente o que nos toca sem refletir muito a respeito. Entender as próprias emoções é um caminho importante para melhorar a compreensão dos sentimentos alheios e, assim, achar uma via positiva para a comunicação.
Por fim, compreenda que as crianças possuem um cérebro ainda imaturo, e cabe aos adultos gerenciar suas próprias expectativas em relação ao comportamento de seus filhos, que ainda não tem condição neurológica de lidar com o que ela sente.
Lembrar que ela precisa de você para regular seu próprio equilíbrio é também tirá-la do papel de vilão e, assim, estreitar laços que podem estar frouxos. Você está disposto a ressignificar essa relação? Aperte o play e inspire-se!
Coloque em prática
Na segunda edição do Plenae Drops – Especial Longevidade, conheça um pouco sobre a experiência longeva do apresentador Raul Gil
30 de Outubro de 2020
O célebre apresentador que marcou décadas na televisão brasileira, Raul Gil, é mais um convidado do Plenae Drops - Especial Longevidade.
Em seu vídeo, "O entreter e o envelhecer" , ele conta como a força do seu sonho em se tornar cantor foi o que moveu seus caminhos, que o levaram até alçar voos maiores e tornar-se o sucesso que se tornou.
Acreditar em si mesmo, ter humildade e força de vontade, persistir mesmo diante das negativas, não ter preguiça de ir a luta e usar o seu instinto ao seu favor: essas foram algumas das várias lições que aprendemos durante esse vídeo.
E você, acredita nos seus sonhos e faz eles acontecerem?
Assista o vídeo a seguir:
Conteúdos
Vale o mergulho Crônicas Plenae Começe Hoje Plenae Indica Entrevistas Parcerias Drops Aprova EventosGrau Plenae
Para empresas