Coloque em prática

#Plenae2021: metas para um ano com mais equilíbrio no seu contexto

Separamos metas possíveis para dar um boost em todos os seus pilares Plenae nesse ano novo que se inicia. Inspire-se!

9 de Janeiro de 2021


“O Contexto é o meio onde estamos inseridos. Os contextos nos quais vivemos, em especial sob os aspectos ambientais (espaços verdes, ar limpo e água pura), econômicos (renda média familiar, acesso à alimentação e à saúde de qualidade) e educacionais (amplitude e duração da educação formal e informal), contribuem diretamente para nossa longevidade.”

Essa é a descrição do nosso pilar Contexto! Se você acompanha o Plenae, já deve saber que ele é um dos nossos pilares que acreditamos fazer parte dessa complexa máquina que é o ser humano. Uma vez que estejam todos equilibrados, então teremos uma vida equilibrada, cheia de qualidade, bem-estar e, porque não, longa.

Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!

Metas

1- Comece a se planejar para ter uma aposentadoria tranquila . Mesmo sendo jovem, não espere muito para pensar no amanhã. Que tal conhecer novos mercados, como a economia prateada , para novos investimentos? Conheça os desafios e oportunidades desta era .

2- Não pare de estudar. O estudo, além de trazer propósito de vida , abre portas eternas, sobretudo se for continuado, como o lifelong learning .

3- Esteja antenado. Seja nos livros , seja nos filmes , cultura nunca é demais para aqueles que anseiam por uma bagagem digna e enriquecedora.

4- Procure ser feliz em sua carreira . Sim, é possível ! O trabalho não deve ser tarefa somente estressante ou com objetivo financeiro. Confie em si mesmo, afaste possíveis Síndromes do Impostor e cresça ainda mais! E se você for mulher, se jogue nas novidades do empreendedorismo feminino!

5- Organize sua vida. Mas, dessa vez, organize de verdade. Se precisar contar com a ajuda da tecnologia, não hesite: existem muitos aplicativos que podem te ajudar !

6- Pare, respire, descanse. Mesmo quando a rotina parecer te sufocar. Entenda que o ócio criativo é também uma forma de produzir, e que estar em contato com a natureza pode trazer benefícios para diferentes frentes da sua vida.

Que tal se basear nos conteúdos do ano que passou para estabelecer suas metas de 2021? Conheça as nossas sugestões e inspire-se para mudar de hábito nesse clima de esperança e oportunidades que um ano novo traz!

Compartilhar:


Coloque em prática

Cinco dicas para melhorar sua relação com o dinheiro

Substituir pensamentos negativos por ações concretas é uma maneira de melhorar a administração financeira

7 de Agosto de 2019


Se você sente culpa ou vergonha quando se trata de dinheiro, essas emoções podem atrapalhar a maneira como você administra as suas finanças. Talvez você gaste demais, tenha medo de investir ou se arrependa de um mau investimento feito no passado. Abaixo, cinco dicas para lidar com esses sentimentos: 1. Reconheça quando a mudança é opcional Se houver uma área em que você gasta demais, entenda que continuar fazendo isso depende de você. Reconhecer que a mudança é opcional pode, muitas vezes, ser um primeiro passo para tomar uma atitude diferente da habitual. 2. Saiba que você não precisa consertar tudo de uma vez Digamos que toda vez que você pensa em dinheiro fica paralisado pelas emoções e, por isso, não faz nada para mudar a rota. Em vez disso, implemente uma mudança que venha com um benefício. Por exemplo, ao se sentir culpado por não investir o suficiente, aumente a quantia na próxima aplicação. Quanto aos gastos, você pode cancelar um serviço pelo qual é cobrado, mas não usa. Em suma, a lógica é substituir pensamentos por ações. 3. Identifique mudanças financeiras que se tornaram fáceis Que mudanças positivas em relação ao dinheiro você fez que, no início, pareciam difíceis e se tornaram padrão depois? Desenvolver uma rotina leva algum esforço no começo, mas se torna automático com o tempo. 4. Entenda que muitas pessoas também têm medo de investir Você pode achar que sentir medo de investir é anormal ou um sinal de que você é incompetente em relação aos seus colegas. Muitas vezes, no entanto, os outros estão sentindo a mesma coisa que você. Em vez de pensar "eu sou um fraco por achar isso tão difícil", tente pensar "isso é difícil, mas eu posso dar conta". 5. Pare de culpar o outro Em relacionamentos de longo prazo, muitas decisões financeiras são tomadas em conjunto. Reconheça os padrões que surgem quando você fala sobre dinheiro, como sempre esperar que a outra pessoa assuma a liderança. Trabalhe em conjunto para superar seus bloqueios cognitivos e emocionais, em vez de culpar o outro. Fonte: Alice Boyes, para Psychology Today Síntese: Equipe Plenae Leia o artigo completo aqui .

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais