Coloque em prática

Sete dicas imperdíveis para viver mais

Inspirado no livro "Mindfulness: An Eight-Week Plan for Finding Peace in a Frantic World", de Mark Williams e Danny Penman.

3 de Maio de 2018


  1. Dê uma volta a pé: andar é um dos melhores exercícios e um excelente alívio para o estresse e ótimo estímulo para o humor.
  2. Respire pausadamente pelo menos três minutos sempre que estiver cansado, irritado, estressado, ansioso ou infeliz.
  3. Mudanças no cotidiano: faça uma escolha consciente para mudar seus hábitos. Vale até trocar o lugar onde você usualmente senta. O mundo vai parecer diferente.
  4. Agradeça pelo aqui e agora. A felicidade é olhar para as mesmas coisas com olhos diferentes. A vida só acontece aqui - neste exato momento. Amanhã e ontem não são mais que pensamentos. Então faça o melhor.
  5. Defina seus momentos de atenção. Escolha algumas atividades comuns de sua vida diária que você pode transformar em "momentos de atenção plena", isto é, lembretes para parar e prestar atenção às coisas detalhadamente. Pode ser um copo, por exemplo, na hora do jantar.
  6. Faça uma meditação a partir de sons – pois eles são tão convincentes, imateriais e abertos à interpretação quanto os pensamentos. Ao perceber isso, muito do seu estresse simplesmente se evaporará diante de seus olhos.
  7. Vá ao cinema. Peça para alguém lhe acompanhar e deixe para escolher o filme apenas quando chegar lá. Muitas vezes, o que nos torna mais felizes na vida é o inesperado – o encontro casual ou o evento imprevisto.
Fonte: inspirado no livro Mindfulness: An Eight-Week Plan for Finding Peace in a Frantic World , de Mark Williams e Danny Penman.

Compartilhar:


Coloque em prática

Como praticar a felicidade

Segundo pesquisa, 50% de nossa felicidade vem de nossa herança genética, 10% das circunstâncias da vida e 40% das decisões que tomamos e das atividades que escolhemos.

28 de Novembro de 2018


A nossa felicidade está, em boa parte, nas nossas mãos. Segundo a pesquisadora de felicidade Sonja Lyubomirsky, professora da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, 50% de nossa felicidade vem de nossa herança genética, 10% das circunstâncias da vida e 40% das decisões que tomamos e das atividades que escolhemos. Não podemos decidir sobre nossa genética ou controlar completamente as circunstâncias da vida. No entanto, podemos nos envolver em ações que nos fazem felizes, como realizar atos de caridade e celebrar conquistas. Adotar uma visão otimista da vida e cultivar uma mentalidade que promova o crescimento pessoal nos ajuda a ser mais alegres e sábios. Felicidade: qual é a sua definição? Definir felicidade pode ser confuso por tratar-se tanto um estado - qualquer momento em que nos sentimos mais ou menos felizes – quanto de um estilo de vida. Pelos critérios não mutáveis, algumas pessoas são facilmente alegres, enquanto outras precisam lutar mais para conquistar felicidade. Algumas definições de um momento feliz são: • Ser uma boa pessoa; • Ser grato pelo momento presente; • Ser positivo sobre o passado, presente e futuro. Leia o artigo completo aqui . Fonte: Keith Witt Síntese: Equipe Plenae

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais