Parada obrigatória

Negociações, lar e narrativas

O que foi falado no Plenae em março

31 de Março de 2021


São tempos de convivência extrema entre pais e filhos. Como conseguir manter uma boa relação com suas crianças e adolescentes e fazer com que a paz reine em casa em meio ao caos? É o que buscamos responder ouvindo o outro lado dessa moeda, na entrevista com o adolescente e palestrante Leonardo Blagevitch.
 
Para ele, ter crescido em um ambiente de acolhimento dos erros, compaixão, empatia e incentivo o afetou positivamente, e é preciso que os pais busquem ser exemplo e evitem excesso de nãos, assim como os filhos necessitam dialogar mais, serem mais disponíveis e saberem negociar.
E falando em negociar, entre reuniões de trabalho no zoom e questionamentos de até onde vai a nossa liberdade em um cenário tão inédito, há um fato que une todos esses acontecimentos: estamos a todo o tempo negociando, seja com os outros, seja com nós mesmos.

Na palestra do acadêmico, antropólogo e especialista em negociação, William Ury, concedida no evento Plenae em maio de 2017, o especialista pretende, através de três passos simples, te ajudar a negociar melhor: é preciso ser honesto com suas vontades, ouvir verdadeiramente o outro e enxergar além do problema.

É preciso ainda buscar novas soluções para velhos problemas. Além de William Ury, outro especialista que vem se dedicando a ajudar o próximo é o neurologista Pedro Schestatsky. Autor do livro “Medicina do Amanhã”, o médico propõe em sua obra 5 "P 's" que a medicina deveria seguir para resgatar velhos valores e se tornar mais humana e próxima ao paciente.

Ainda no mesmo livro, ele também traz o conceito da fórmula MAP, cujo objetivo é fazer com que você, leitor, trabalhe o Movimento, o Alimento e o Pensamento. Para que isso aconteça, ele determina alguns passos simples que prometem trazer o tão almejado equilíbrio para sua vida, e o melhor: de forma simples e acessível!

Por fim, em meio a tantas incertezas, uma certeza: o Podcast Plenae - Histórias Para Refletir, vai novamente te proporcionar mergulhos internos intensos e enriquecedores.

Disponível na sua plataforma de streaming e também no nosso site, a quarta temporada traz novos seis relatos de novos seis participantes, cada um representando um de nossos pilares.

São seis novas oportunidades de refletir com narrativas emocionantes! Fique de olho: toda semana, ao longo do mês de abril, você confere mais novos episódios. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Parada obrigatória

Afeto, fé e humor

O que foi falado no Plenae em junho

30 de Junho de 2021


O outono se foi, o inverno chegou e o mês de junho começa a se despedir. Apesar dos ventos frios, o Plenae fez a sua parte e trouxe matérias que aquecem o coração! Cumprindo o nosso papel de trazer inspiração para mais qualidade de vida, lançamos a quinta temporada do nosso já conhecido (e aclamado!) Podcast Plenae - Histórias Para Refletir

E o início não poderia ter sido melhor: tivemos o palestrante Marcos Piangers no abre alas, representando o pilar Relações e falando sobre paternidade afetiva. Como ter sido criado por uma mãe solteira moldou quem ele é hoje? É isso que o autor de best-sellers sobre família divide com a gente em uma narrativa emocionante.

Como de praxe, tivemos o conteúdo relacionado ao episódio daquela semana. Então, fomos investigar quais são os efeitos que a masculinidade tóxica exerce sobre os pais. Você sabia que mais de 70% dos homens foram ensinados a não demonstrar fragilidade e 80% sofrem de uma síndrome que os impossibilita de expressar, descrever e distinguir seus sentimentos? É o que revelam pesquisas citadas em nossa matéria.
Quando o assunto é fé, ninguém melhor do que Fafá de Belém para entoar as suas belezas. A cantora foi a representante do pilar Espírito na segunda semana do Podcast Plenae, e emocionou a todos com a sua perspectiva generosa sobre religião e espiritualidade. 

Fafá ainda dividiu com a gente uma sensação muito específica que sente diante de manifestações sagradas: é como se ela estivesse “flutuando”. E ela não está sozinha: a ciência já comprovou que as chamadas manifestações extracorpóreas possuem uma explicação neurológica, e que é um dentre os vários efeitos que a fé exerce sobre nós, como explicamos aqui nesta matéria.

Na metade da quinta temporada do Podcast Plenae, pudemos contar com o relato divertido e inspirador da humorista Lorrane Silva. Ela, que representou o pilar Corpo, possui os membros encurtados e nunca encontrou uma resposta da medicina sobre a sua condição. Mas encontrou as respostas para sua vida dentro de si mesma, com o apoio da sua família e da sua resiliência.

Se antes ela se formou em psicologia, hoje ela já largou a área para seguir a carreira de humorista, e ganhou o mundo das redes sociais com suas esquetes cômicas. O humor, para ela, sempre foi a salvação. E se rir é mesmo o melhor remédio, é o que você irá descobrir nesta matéria! 

Encerramos o mês com o pilar Propósito sendo muito bem representado pela empreendedora social, Ana Lucia Villela. Criadora do Instituto Alana, da produtora Maria Farinha Filmes e do centro de pesquisa Criança e Consumo, ela conta que descobriu seu propósito ainda na infância, e que um mundo construído para crianças é um mundo construído para todos!

Em julho, encerraremos nossa quinta temporada do Podcast Plenae com mais personagens inspiradores e seus conteúdos relacionados. Prepare-se para mergulhar dentro de suas próprias questões com a nossa ajuda. Que o mês que se inicia nos traga bons ventos. Até a próxima!


Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais