#PlenaeApresenta: 70 anos de Faustão

O apresentador, que completou 7 décadas no dia 2 de maio, já foi repórter e radialista antes de ter seu próprio programa

4 de Maio de 2020



O apresentador de televisão mais conhecido do país acaba de completar 70 anos! Fausto Côrrea da Silva, popularmente conhecido como Faustão, assoprou as velinhas da sua longevidade no dia 2 de maio.O jornalista comanda seu programa "Domingão do Faustão" desde março de 1989, há 31 anos no ar. O que poucos sabem é que Faustão nem sempre esteve em frente às câmeras: ele já foi repórter esportivo do jornal Estado de São Paulo, além de radialista na Rádio Record e, posteriormente, na Rádio Globo. Antes de ser contratado pela sua atual emissora, Fausto estreloou nas telinhas da TV Gazeta ao lado do já falecido Goulart de Andrade, apresentando o programa humorístico "Perdidos na Noite". O Domingão do Faustão já atingiu a marca de mil programas exibidos, em 2008, sendo um dos mais antigos da emissora.

Compartilhar:


#PlenaeApresenta: Fafá de Belém e a fé sem fronteiras

A nacionalmente conhecida e adorada, Fafá de Belém, conta sobre o surgimento de sua fé e como ela a rege até hoje

14 de Junho de 2021



Quando foi a sua primeira relação com o divino? Para Fafá de Belém, foi antes mesmo de seu nascimento. Representando o pilar Espírito na quinta temporada do Podcast Plenae, ela começa o seu relato contando não uma história sua, mas de seu pai.

Ele, que ficou entre a vida e a morte ainda criança, prometeu a Deus, junto de sua tia, dedicar o nome de sua primeira filha à Nossa Senhora de Fátima caso sobrevivesse. E assim o fez: Fafá de Belém nasceu muitos anos depois do acontecimento, mas já carregando dentro de si uma história de milagre.

Por ter nascido e crescido em Belém do Pará, berço da maior procissão mariana do mundo - o Círio de Nazaré - a prática espiritual se tornou ainda mais forte. Católica fervorosa e praticante, a cantora conta que sentiu sua primeira manifestação divina direta ainda aos 9 anos, quando fazia a Primeira Comunhão e, durante uma confissão, sentiu seu corpo elevar-se.

Esse sentimento voltaria a se repetir ainda inúmeras vezes ao longo de sua vida. Em todas as procissões em sua terra natal, nas quais ela sempre fez questão de comparecer de alguma forma por toda a vida, e em demais visitas a locais considerados sagrados pelo mundo. Em seu relato, ela diz que essa frequência divina, sobretudo quando há muitos fiéis reunidos, é tão arrebatadora que a faz chorar e entrar em êxtase.

Para uma pessoa de tamanha fé, seria um sonho impossível conhecer a figura mais representativa de sua religião no mundo, certo? E ele se realizou não uma, nem duas, mas três vezes! Fafá de Belém teve a oportunidade de conhecer papas diferentes, e o melhor: tocá-los com a sua arte, cantando para eles em ocasiões distintas.

Mas, apesar de se identificar com uma religião específica, Fafá acredita que a fé e a espiritualidade não devem necessariamente receber um nome. Basta existir essa força positiva e pulsante dentro do indivíduo, sem que seja necessário encaixar-se em um único dogma. Você confere mais desse emocionante relato na quinta temporada do Podcast Plenae. Aperte o play e inspire-se!

Compartilhar:


Inscreva-se na nossa Newsletter!

Inscreva-se na nossa Newsletter!


Seu encontro marcado todo mês com muito bem-estar e qualidade de vida!

Grau Plenae

Para empresas
Utilizamos cookies com base em nossos interesses legítimos, para melhorar o desempenho do site, analisar como você interage com ele, personalizar o conteúdo que você recebe e medir a eficácia de nossos anúncios. Caso queira saber mais sobre os cookies que utilizamos, por favor acesse nossa Política de Privacidade.
Quero Saber Mais